terça-feira, 12 de abril de 2016

ATENÇÃO: II ETAPA ADIADA!



A PRÓXIMA ETAPA SERÁ NAS RUAS CONTRA O GOLPE!

“Isso implica em atuar com firmeza onde quer que haja massas no

Sindicatos, nas organizações populares, feministas, estudantis, camponesas e

quaisquer outras. O objetivo de tal atuação é desencadear e apoiar lutas

e estimular a combatividade das massas”

(Carlos Marighella – A Crise Brasileira)

Queridas educandas e educandos do Curso Realidade Brasileira,

                O Curso Realidade Brasileira é um instrumento da classe trabalhadora não apenas de estudo e interpretação da realidade, mas, e isso é o que nos diferencia e caracteriza, um instrumento de formação política dos lutadores e lutadoras de nosso povo para intervir na realidade com vistas a construir um Projeto Popular de Nação. Nossa tarefa é preparar uma militância capaz de atuar com unidade e coesão nos momentos em que a História apresenta possibilidades de acumular força social contra os inimigos do povo.
                Nesse sentido, a realização da V turma do CRB em Pernambuco se insere num momento ímpar da história brasileira. O Imperialismo norte-americano e o capital financeiro internacional, articulado internamente com o monopólio da mídia e ao extremo conservadorismo do parlamento e do judiciário, articulam um golpe de Estado alimentado pelo ódio das elites às conquistas e aos direitos da classe trabalhadora. Este ataque não se dirige somente ao PT e ao Governo Dilma, se dirige à todas e todos que ousam sonhar com um país construído para aquelas e aqueles que nele habitam e trabalham, com uma sociedade justa e solidária, com um país onde o povo possa exercer poder em seu próprio nome. O objetivo do “impedimento” aprovado na comissão do Congresso nessa segunda feira (11) é derrubar o governo democraticamente eleito e criar um clima permanente de tensão para retomar o projeto neoliberal de desmonte do Estado, de redução de direitos e conquistas da classe trabalhadora e de entrega das riquezas nacionais ao capital estrangeiro.
                Não somos um curso que visa colecionar conceitos na gaveta. Tampouco acreditamos na neutralidade do conhecimento da realidade. A verdade não é neutra e interessa àqueles que sofrem todos os dias a opressão perpetrada por aqueles que necessitam de sua ocultação permanente. Nosso curso tem lado na luta de classes! Neste momento o dever de toda educanda e educando do CRB é cerrar fileiras ao lado de nosso povo na luta pela democracia, contra o golpe e por um Projeto Popular para o Brasil. Não defenderemos a democracia como valor abstrato, mas como algo a ser ainda conquistado e construído desde baixo a partir das lutas, da organização e da resistência de nosso povo.
                Por isso, decidimos adiar nossa etapa prevista para esse final de semana (15 a 17 de abril) e realiza-la no próximo mês, de 20 a 22 de maio no Centro Paulo Freire em Caruaru. Este não será um final de semana de estudo, mas também não será para nós um momento de descanso. Convocamos toda a turma a se incorporar no calendário de atividades definido pela Frente Brasil Popular para o final de semana e derrotar o golpe nas ruas. Confira o calendário definido pela FBP na plenária realizada nessa segunda feira (11 de abril):
·         - Sexta (15/04): Ato político cultural no Derby, com montagem de acampamento;
·         - Sábado (16/04): Dia todo de agitação no Derby, no acampamento;
·         - Domingo (17/04): Acampamento no Derby seguido de grande em direção ao Marco Zero. No início da Avenida Rio Branco, com telão pra assistir a votação. A partir das 9h.

Nosso aprendizado será nas ruas!
#nãovaitergolpe #vaiterluta

Coordenação Político-Pedagógica – CPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário